sábado, 27 de fevereiro de 2010

Inter terá time "alternativo" antes de jogo em Quito, pela Libertadores

A obsessão do Internacional em 2010 não sofrerá impacto mesmo com a disputa do Gauchão ainda acontecendo. Quem garante é o departamento de futebol e também a comissão técnica. Tudo será feito para priorizar a Libertadores da América. Inclusive mandar a campo um time “alternativo” contra o segundo melhor time do primeiro turno, o São Luiz.

O técnico Jorge Fossati sabe que o calendário será implacável com o Inter em março. Serão nove jogos em trinta dias, com cinco destes fora do Beira-Rio. O primeiro trecho da maratona acontece na primeira semana. O confronto com o São Luiz, em Ijuí, antecede o deslocamento para Quito, onde o clube colorado encara o Deportivo, pela Libertadores. “A maior possibilidade é que se jogue com um time misto. A viagem já está programada e não só planejado o jogo”, revelou o treinador uruguaio em entrevista coletiva.

Regressando do Equador, o Internacional sobe a serra e pega o Veranópolis, outro compromisso em que os reservas estarão em campo. 18 de março é a data em que o time vermelho vai a Rivera, jogar com o Cerro. Como se trata de Libertadores, equipe titular – já com D’Alessandro, Eller e Índio.

“Não vamos por em risco a Libertadores, em nenhum momento”, comentou o vice de futebol, Fernando Carvalho, questionado sobre a quantidade de partidas em um curto período de tempo. Fossati já admitiu, pode escalar titulares caso chegue a outra semifinal de turno, desde que o espaço de recuperação entre um jogo e outro seja aceitável. “Sendo três dias, escalo titulares. Já fiz isso com Juventude e depois pegando o Grêmio”, lembrou o técnico.

O terceiro mês do ano, no entanto, encerra-se para o lado vermelho do Rio Grande do Sul com jogo em Porto Alegre, diante do Cerro, no dia 31.

Nenhum comentário:

Postar um comentário